Ao acessar a Home, você terá acesso a 2 blocos principais de informações: em primeiro a parte de Conteúdos e, descendo a página, o calendário com os eventos ao vivo logo abaixo:
Você pode optar por exibir os eventos do calendário por Colunas ou por Lista, como ilustram as imagens abaixo:
Como me inscrever em um evento ao vivo pelo calendário:
Escolha o evento que deseja participar e clique em inscrever-se, como mostra a imagem abaixo:
Após clicar em inscrever-se, clique no botão Confirmar, na janela que aparecerá no centro da tela, e em seguida, você visualizará uma mensagem de sucesso:
Retornando ao calendário, no lugar da palavra inscrever-se, você verá em azul o link Acessar Evento.
Logo abaixo de Acessar Evento, há a opção Ver detalhes, onde é possível visualizar mais informações sobre o conteúdo e até adicioná-lo em sua Agenda Google:
Acessando o evento ao vivo pelo Zoom:
Ao clicar no link Acessar Evento no calendário, você será redirecionado a uma nova aba do seu navegador, para logar na plataforma Zoom, clicando no botão Join Meeting:
E depois, clique em Join, para ser direcionado a sala de espera do Zoom e aguardar o anfitrião autorizar o seu acesso:
Qualquer dúvida, envie um e-mail para [email protected].
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