Como acessar o meu onboarding?

Modificado em Qui, 13 Fev na (o) 12:44 PM


Primeiramente, é necessário que você esteja inscrito no onboarding. 


Disponibilizamos um artigo com o passo a passo completo. Clique aqui para saber como realizar sua inscrição. 


Após a inscrição, você deverá acessar o onboarding no dia e horário agendado. 



Há três formas de acessar o onboarding: Através do link enviado junto a confirmação por e-mail, através do calendário da plataforma ou do menu lateral esquerdo da página inicial.


Através do link recebido por e-mail:


1) Localize o e-mail com o assunto:'CS Academy - Evento - Onboarding novos alunos';


2) Clique no link disponibilizado no corpo do e-mail:





Através do calendário da plataforma


1) Na página inicial, role a tela para baixo até encontrar a seção 'Confira os eventos ao vivo';


2) No calendário do mês atual, localize o evento 'Onboarding novos alunos'. É importante que localize a data que agendou;


3) Clique em 'Acessar evento':





Através do menu lateral esquerdo da página inicial:


1) Na tela inicial da plataforma, localize no menu lateral esquerdo o ícone de Capelo, que se refere a 'Conteúdos' e clique para acessar a tela da imagem abaixo;


2) Clique em 'Eventos ao vivo';


3) Clique em 'Ver detalhes' para acessar mais informações sobre o evento:




3) Clique em 'Acessar evento' para entrar na sala do Zoom:







Como acessar no zoom:


Passo 1) Após clicar no link da aula desejada, você verá uma tela como o exemplo abaixo. Clique em Join Meeting:





Passo 2) Você deverá visualizar na tela as informações abaixo. Clique em Join:





Passo 3) A tela da sala de espera do zoom aparecerá para você. Agora é só aguardar a aprovação do host para o seu acesso a sala de aula:






** Lembre-se de autorizar/permitir no navegador o acesso ao microfone e a câmera, para que possa utilizar durante a aula, caso necessário.



*Caso esteja com dificuldades, sugerimos outras ações também:

- Limpeza de cookies e cache do seu navegador;

- Se estiver em rede ou computador corporativo, tente acessar de uma rede externa para evitar bloqueios;

- Troca de navegador. 


*Caso você tenha problemas de conexão e desconecte da aula ou fique "preso" na tela 'Joining Meeting' por mais de 3 minutos, como mostra a imagem abaixo, será necessário reiniciar o processo de acesso a aula.






*Caso você esteja aguardando na tela preta do 'Joining Meeting' por vários minutos e nada acontece, isso não significa que você está aguardando na sala de espera para ser aceito, algo está errado e será necessário refazer os passos para acessar a aula novamente.




Desloguei da aula ao vivo e não consigo retornar. E agora?

> Tente atualizar a página; 

> Retorne para a Home da plataforma, abra o menu Especialização e clique no link da aula; 

> Deslogue e logue novamente na plataforma em aba anônima/secreta;

 



Qualquer dúvida ou problema, envie um e-mail para [email protected]


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo