Problemas com áudio e câmera no Zoom

Modificado em Qua, 26 Jun na (o) 4:52 PM

Todas as nossas aulas ao vivo são realizadas via Zoom.

Dependendo do navegador que você está utilizando, pode ser necessário o ajuste de algumas configurações para permitir o uso da câmera e do microfone durante as aulas.


O primeiro passo indicado é abrir uma janela/aba anônima do seu navegador, para uma melhor experiência, evitando cache e cookies. Artigo de apoioComo acessar as aulas ao vivo



Enquanto aguarda na sala de espera para ser aceito na aula, você pode testar o microfone clicando na opção destacada abaixo:








Em seu navegador de preferência, acesse as configurações de permissão na barra de endereços, ao lado do site, para liberar a utilização da câmera e do microfone durante a aula:






Pode ser, também, que o seu navegador solicite a autorização do uso do microfone e da câmera, conforme as imagens abaixo. Então, você precisará clicar em Permitir:









Após a permissão, o microfone e câmera estarão liberados, como mostra a imagem abaixo, e você poderá ainda clicar nas setas, ao lado das figuras, para abrir mais opções de configuração:




Você poderá ajustar essas opções antes do acesso a aula e também com a aula já em andamento. De acordo com o equipamento que estiver utilizando (notebook, celular, tablet), as alterações dessas configurações, podem te ajudar a resolver algum erro ou problema de áudio: 






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo